Virgílio elogia incentivo à produção de guaraná
Da Redação | 05/08/2004, 00h00
Maués, informou Arthur Virgílio, é a capital do guaraná, fruto importante do Amazonas que tem grande consumo no Brasil e agora "inicia caminhada rumo ao exterior". O município é prospero, segundo o senador, especialmente devido à produção do guaraná, fortemente estimulada pelas linhas de crédito ali instituídas pelo prefeito.
Sidnei Leite criou o Banco do Povo de Maués, que já concedeu financiamento a 503 pequenos e micro empresários dos 615 cadastrados pelo estabelecimento. Os empréstimos são viabilizados por meio de parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com apoio do Banco do Brasil (BB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
- A despeito do caráter social do Banco do Povo de Maués, suas operações baseiam-se em linhas de rigor técnico. A taxa de inadimplência do banco é de pouco mais de 3% - disse o senador.
Arthur Virgílio informou que toda a produção de guaraná do município é adquirida pela Companhia de Bebida das Américas (Ambeve), que, inclusive, mantém plantações próprias no local.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: