Suplicy fala com emoção de Pelé Eterno
Da Redação | 03/08/2004, 00h00
Além de ressaltar o extraordinário talento do Rei do Futebol, o senador chamou a atenção para a sua infância de menino pobre, que teve de trabalhar para ajudar a família. E observou a importância do sucesso de Edson Arantes do Nascimento para elevar a auto-estima da população negra, por ser um exemplo de fé e determinação.
- Tenho sugerido à prefeita Martha Suplicy, de São Paulo, que nos Centros Educacionais Unificados, que são agora os cinemas e teatros, na periferia de São Paulo, dê a oportunidade para todas as crianças e adultos assistirem a esse filme devido à inspiração que lhes poderá dar para acreditarem em si próprias e conseguirem superar os grandes obstáculos que, por vezes, as pessoas têm na vida – disse o senador.
Suplicy, que é torcedor do Santos, acredita que o filme tem contribuído também para estimular os atuais jogadores do time. Eles assistiram à película com o próprio Pelé e, depois disso, têm ganho jogos de goleada, como a de 6 X 0 sobre o Payssandu, no último domingo.A coletânea de gols mostrada no filme reafirma a técnica extraordinária do jogador, que revelava domínio da bola, criatividade, rapidez de raciocínio e forma física muito além da média de seus contemporâneos. E o depoimento da mãe de Pelé, revela o vaticínio feito pela parteira, que falou a dona Celeste sobre sua crença no futuro brilhante daquele recém-nascido.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: