Heloísa Helena: Congresso tem que investigar denúncias contra Meirelles e Casseb

Da Redação | 02/08/2004, 00h00

A senadora Heloísa Helena (sem partido-AL) afirmou à imprensa nesta segunda-feira (2) que o Congresso tem a obrigação constitucional de fiscalizar os atos do Executivo. Ela apontou para as denúncias contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e contra o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, acusados pela imprensa de sonegação fiscal. Heloísa Helena disse que eles precisam esclarecer a opinião pública.

Já o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Ramez Tebet (PMDB-MS), afirmou à imprensa na tarde desta segunda-feira que, tão logo chegue ao Senado a mensagem presidencial com a indicação de Rodrigo Telles da Rocha Azevedo para a diretoria de Política Monetária do Banco Central, será marcada a data da sabatina.

Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Azevedo trabalhava como diretor-executivo do banco de investimentos Credit Suisse First Boston eserá argüido pelos senadores em reunião da CAE. Ele foi indicado pelo presidente do BC, Henrique Meirelles, para ocupar o lugar de Luiz Augusto Candiota, que pediu demissão após ser acusado de sonegação fiscal, conforme reportagem da revista IstoÉ do dia 24 de julho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: