Paulo Octávio diz que morte de Brizola trouxe sentimento de perda e tristeza
Da Redação | 22/06/2004, 00h00
O senador Paulo Octávio (PFL-DF), que chegou nesta terça-feira (22), às 7h da manhã, de uma viagem à Holanda, disse que e soube da morte do ex-governador Leonel Brizola ainda no aeroporto internacional de Guarulhos (SP) e relatou a comoção dos brasileiros que chegaram naquele vôo.
- Todos os brasileiros que chegaram naquele vôo souberam, surpresos, da morte do grande líder naquele momento, com um sentimento de tristeza e perda. Foi uma notícia que pegou todos os brasileiros de surpresa e nos encheu de tristeza - disse.
Paulo Octávio fez um histórico da trajetória política de Brizola desde o início, no Rio Grande do Sul, passando pelo exílio e pelo retorno ao Brasil. O senador aproveitou o discurso em homenagem a Brizola para protestar contra a espera de duas horas a que foram submetidos os mais de 200 estrangeiros que chegavam ao aeroporto de Guarulhos, porque apenas dois agentes alfandegários trabalhavam no atendimento aos turistas:
- É tudo o que não queremos para o Brasil, que tanto precisa das divisas dos turistas. Uma verdadeira falta de respeito com quem veio conhecer o Brasil - disse Paulo Octávio.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: