Garibaldi: "Brizola nunca se entregou"
Da Redação | 22/06/2004, 00h00
Em sua homenagem a Leonel Brizola, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) afirmou nesta terça-feira (22) que o presidente nacional do PDT -nunca se entregou-. Garibaldi rebateu declaração, citada na edição de hoje do jornal Correio Braziliense, de uma pessoa que estava presente ao funeral do jornalista Roberto Marinho e que, ao ver Leonel Brizola chegando, teria dito que o ex-governador estava se entregando.
Garibaldi disse que não tinha fatos novos ou elogios a acrescentar depois de tantos discursos de correligionários, aliados, adversários e até daqueles que, em um período, alimentaram inimizade pelo ex-governador. Ele citou o pronunciamento do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que lhe fez justiça destacando suas qualidades. Em aparte, Antonio Carlos lembrou ter participado de jantar na casa de Roberto Marinho com a presença do casal Brizola, bem como de encontros entre os dois na TV Globo.
- Leonel Brizola despertou paixões. Há quem ame os líderes e há quem os odeie. O que importa é que seu legado vai se tornar imperecível, pois até o fim da vida foi um homem que investiu e acreditou nas suas idéias - concluiu.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: