Fórum discute programas de qualidade de vida no serviço público

Da Redação | 01/06/2004, 00h00

Teve início nesta terça-feira (1) o Fórum -Qualidade de Vida no Serviço Público- Transformando as Instituições-, uma parceria entre o Senado Federal e o Instituto Brasileiro de Qualidade de Vida (Ibqv). A cerimônia de abertura contou com a participação do senador Romeu Tuma (PFL-SP) e do Diretor Geral do Senado, Agaciel da Silva Maia. O parlamentar falou sobre a importância do capital humano para o sucesso das organizações, em especial sobre bem-estar e saúde mental dos funcionários do Senado. Para Tuma, é impossível que as pessoas tenham alta produtividade com baixa qualidade no trabalho.

O Diretor da Secretaria de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, proferiu a palestra -Razões para acreditar num Programa de Qualidade de Vida e Reabilitação Funcional - experiência do Senado-. Zoghbi falou sobre as novas ações que estão sendo implementadas no Senado para o aumento da qualidade de vida de seus funcionários, entre elas a redução de horas extras e o atendimento personalizado dado aos servidores. O último palestrante da manhã desta terça-feira foi o conselheiro do Ibqv e presidente da Sorri Brasil e da Logus Saúde, Flávio Corrêa Próspero, que falou sobre -Qualidade de vida para uma sociedade inclusiva-.

Na tarde desta terça-feira (1), os participantes farão alongamento e assistirão ao painel -Programas de Qualidade de Vida no Serviço Público: Transformando as Instituições-, no qual os representantes da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Tribunal regional Federal (TRF) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) falarão sobre as experiências das instituições em programas de qualidade de vida.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: