Marco Maciel anuncia que Bovespa filiou-se ao Pacto Mundial

Da Redação | 20/05/2004, 00h00

O senador Marco Maciel (PFL-PE) anunciou que a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) assinou o Pacto Mundial no dia 8 de abril último. O Pacto Mundial é coordenado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a finalidade de propiciar às populações mais carentes do mundo apoio no campo da educação, da saúde e na distribuição de renda.

- Mais de 60 países, através de cerca de 1.400 organizações, participam desse esforço social e econômico, e cerca de 100 são organizações brasileiras, o que mostra que nossos dirigentes estão atentos às necessidades de outros povos e comparecem de maneira significativa nas atividades que implicam responsabilidade social - disse o senador. Maciel acrescentou que a Bovespa foi a primeira bolsa de valores do mundo a se associar ao empreendimento e será, por isso, homenageada pela ONU no próximo dia 24 de junho, em Nova York.

Maciel citou ainda outros projetos implantados e desenvolvidos pela Bovespa: programa educacional, desenvolvido desde 1989, que atende a mais de 60 mil estudantes em 602 instituições; programa de divulgação, criado em 2002, sob o slogan "Bovespa vai até você", que visa incentivar clubes de investimento e que já tem 110 mil cotistas, em um total de R$ 4 bilhões; Bolsa de Valores Sociais, criada em 2003, que direciona doações a 30 projetos educacionais em 12 estados da Federação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: