Eduardo defende importância da juventude no processo eleitoral

Da Redação | 28/04/2004, 00h00

Ao lembrar que dia 5 de maio é o prazo final para o alistamento eleitoral, o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) elogiou as campanhas de incentivo aos jovens para que efetuem sua habilitação ao primeiro voto. Na opinião do parlamentar, em nenhum outro momento do país foi tão importante a participação da juventude no processo de decisão da política nacional.

Eduardo Siqueira Campos destacou o convênio firmado entre a Secretaria Municipal da Juventude de Palmas (TO), a Secretaria Estadual da Juventude e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da região para a campanha intitulada "Meu voto, meu futuro", que tem o objetivo de incentivar e conscientizar a juventude do direito de votar. O senador ressaltou ainda a participação do primeiro secretário da juventude, Rogério Ramos, considerado o melhor formulador de políticas para a juventude, entre elas a do primeiro emprego no Tocantins, que já empregou 30 mil jovens. Em todo o país, segundo o senador, foram empregados 750 jovens pelo programa Primeiro Emprego do Governo Federal.

O parlamentar parabenizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela "humildade" de admitir as falhas no programa Primeiro Emprego e a necessidade de mudanças na iniciativa. Segundo ele, essa característica deveria ser seguida por alguns ministros, que não recebem nem mesmo os senadores da base aliada.

- Não há governo com mais de 40 ministros que possa funcionar. É preciso que haja uma redução da máquina pública para que ela funcione melhor - protestou Eduardo Siqueira Campos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: