Almeida Lima cobra apuração do assassinato de Celso Daniel

Da Redação | 16/04/2004, 00h00

O senador Almeida Lima (PDT-SE) cobrou a apuração dos fatos envolvendo o assassinato, em janeiro de 2002, do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Almeida Lima lamentou a forma como o caso vem sendo investigado pela Polícia e pelo Ministério Público. Ele ocupou a tribuna nesta sexta-feira (16) para ler, na íntegra, a reportagem do jornal O Estado de São Paulo em que João Francisco Daniel, irmão do prefeito de Santo André, afirma que o PT recebia propina para financiar campanhas eleitorais.

João Francisco Daniel declarou ao jornal que Gilberto Carvalho, na época secretário do prefeito de Santo André e atualmente secretário particular do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lhe teria dito, dias após o seqüestro e fuzilamento do prefeito, que tinha a incumbência de levar dinheiro de propina para o PT, e que esse dinheiro era entregue ao então presidente do partido, José Dirceu. Também na notícia lida pelo senador em plenário o irmão de Celso Daniel ratifica declarações dadas ao Ministério Público segundo as quais o assassinato teria ocorrido porque seu irmão estava tomando medidas para acabar com a corrupção na prefeitura de Santo André.

- Eu fiz questão de trazer essa matéria publicada hoje e fazer a sua leitura na íntegra para deixar aqui uma interrogação. Não vão apurar nada não? E é com esse tipo de inquérito policial e de ação do Ministério Público que as coisas vão ser apuradas? Será que é decente continuar com situação dessa natureza? Que país é esse? Que coisa mais ridícula! - disse Almeida Lima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: