Mozarildo quer que servidores dos ex-territórios também tenham reajuste
Da Redação | 15/04/2004, 00h00
O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (15) para que estenda o aumento de salário a ser concedido aos servidores federais aos funcionários dos ex-territórios, agora transformados nos estados de Roraima, Rondônia, Amapá e Acre.
Mozarildo explicou que os ex-territórios têm um quadro de funcionários em extinção, não há novas admissões e os poucos servidores que restam estão para se aposentar. Apesar disso, acrescentou, eles têm sido constantemente injustiçados, como está ocorrendo outra vez, já que se cogita excluí-los do aumento de salário do funcionalismo.
De acordo com o senador, a bancada dos quatro estados já solicitou uma audiência ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, mas não obteve uma resposta positiva até o momento. Ele pediu que o ministro observe que o pleito vai beneficiar um quadro pequeno de servidores e que, portanto, não haverá aumento substancial de despesas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: