Duciomar assume cargo de líder do PTB no Senado
Da Redação | 22/03/2004, 00h00
Ao assumir o cargo de líder do PTB no Senado, Duciomar Costa (PA) garantiu o apoio do partido ao governo dizendo que o PTB será "um aliado fiel, firme e propositivo, mas que não abrirá mão de sua autonomia e independência quando for necessário criticá-lo, como nunca se desobrigará de sua pauta de lutas pelos mais lídimos anseios do povo brasileiro".
Duciomar lembrou os 58 anos de atuação do PTB, em que o país atravessou sucessivas crises institucionais e fortes turbulências políticas e econômicas e o partido sempre esteve na vanguarda da restauração dos valores democráticos, da moralidade pública, do progresso sustentável, da promoção de justiça social e do fim das desigualdades regionais.
O senador pelo Pará lembrou que o PTB foi aliado de primeira hora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entendendo que o Brasil ansiava por mudanças estruturais profundas. Segundo ele, foi "essa vocação iconoclasta do PTB contra os vícios da política brasileira, foi essa luta do partido pela transformação do Brasil que o levaram a ingressar em suas fileiras".
Duciomar Costa ressaltou que o presidente Lula, em seu primeiro ano de mandato, tem-se mostrado sensível aos históricos dissabores sofridos pelos estados das regiões Norte e Nordeste do país. Por essa razão, declarou, o PTB continua apoiando o governo, na luta pela consolidação de um Brasil mais solidário e menos propenso a crescer com concentração de renda.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: