Osmar Dias diz que emendas de parlamentares foram preteridas para que filho de José

Da Redação | 10/03/2004, 00h00

Embora considere legítimo que José Carlos Becker de Oliveira e Silva, filho do ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, acompanhe prefeitos do Paraná ao governo para tentar obter recursos para suas cidades, o senador Osmar Dias (PDT-PR) disse, nesta quarta-feira (10), não concordar que isso substitua as emendas dos parlamentares eleitos, que não foram até agora liberadas. O senador disse que os parlamentares, que têm esse direito constitucional, estão revoltados com a situação.

- Seria normal se o governo tivesse liberado as emendas individuais dos parlamentares que se elegeram e que apresentaram as emendas. As minhas emendas não foram liberadas, agora o filho do ministro consegue recursos para prefeituras. Acho que tenho mais direito do que qualquer filho de ministro - afirmou o senador, que considerou a prática abuso de poder.

Osmar Dias disse que defende a liberação dos recursos solicitados pelo filho do ministro José Dirceu, mesmo que suas próprias emendas sejam preteridas, porque os prefeitos não podem ser prejudicados, mas anunciou que irá acompanhar a condução dessa questão pelo governo. O senador disse, no entanto, que não ficava bem para o governo do PT liberar verba em razão de um privilégio familiar. Ele disse que essa prática não combina com a história de ética defendida pelo Partido dos Trabalhadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: