Tebet manifesta preocupação com greve da PF
Da Redação | 08/03/2004, 00h00
A notícia de que a Polícia Federal entrará em greve a partir desta terça-feira (9), causou preocupação ao senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que alertou o governo, nesta segunda-feira (8) para a responsabilidade da instituição na fiscalização das fronteiras e no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando. Tebet fez um apelo ao governo e ao Ministério da Justiça para que procurem uma solução para o problema.
Tebet disse que os policiais têm razão, mas observou que, se entrarem em greve, vão prejudicar o país. Ele pediu ao governo que dê meios à Polícia Federal para executar seu trabalho, lembrando que a PF vem reclamando isto há muito tempo. Ele ressaltou que a instituição já esteve ameaçada de ficar sem telefones e sem gasolina para abastecer os carros e, mesmo assim, realiza um trabalho sério.
O senador Mão Santa (PMDB-PI) relatou as dificuldades enfrentadas pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí, dizendo que a violência está crescendo justamente devido às dificuldades enfrentadas pelas forças policiais para executarem seu trabalho.
- Tínhamos medo de o PT mudar as cores da nossa bandeira para a cor vermelha, mas o partido mudou apenas a inscrição na listra branca: em vez de Ordem e Progresso, agora é desordem e regresso - disse Mão Santa.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: