Flávio Arns defende viagens de Lula
Da Redação | 06/02/2004, 00h00
O senador Flávio Arns (PT-PR) defendeu as viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao exterior. Para ele, com essas viagens, o Brasil está dizendo ao mundo que "não queremos conquistar, nem explorar e nem destruir ninguém, mas queremos contribuir para construir um mundo de irmãos, onde todos possam se sentir gente da humanidade e possam dar a sua parcela de contribuição para que aconteça o verdadeiro progresso, quando possamos superar a miséria, a fome, o desemprego, o abandono e possamos vencer as doenças, minorar o sofrimento".
Esse entendimento político do que representam as viagens presidenciais ao exterior, de acordo com o senador, repercute sobre o sentido econômico, onde ainda impera a lógica do mais forte e do mais poderoso. Na opinião de Flávio Arns, o Brasil se insurge contra essa lógica, porque quer praticar a lógica humanista, dos valores humanos.
- A nossa lógica deverá dar um novo sentido mesmo no aspecto econômico internamente. Que os avanços econômicos conquistados com a exportação possam representar melhor distribuição e justiça - afirmou.
Para o senador, ao cidadão comum que questiona as viagens do presidente, poderia ser perguntado o que ele gostaria de dizer, pedfir e oferecer ao mundo.
- Qual é o tamanho do coração de um brasileiro e de sua esperança? Estou certo de que o que faz o nosso presidente lá fora, o faz pensando em cada um de nós, como brasileiros e cidadãos do mundo que querem dar expressão viva à sua vida, dar sentido à existência - concluiu o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: