Sarney ouve cumprimentos de Lula na inauguração de hospital
Da Redação | 17/12/2003, 00h00
O presidente do Senado, José Sarney, compareceu nesta quarta-feira (17) à inauguração do Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação do Hospital Sarah Kubitschek e ouviu cumprimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as reformas aprovadas pelo Congresso.
- Cumprimento todos os senhores senadores porque hoje, finalmente, foi definitivamente aprovada a reforma tributária com que tanto sonhávamos, como anteriormente fora aprovada a reforma da Previdência. Os homens públicos quando resolvem trabalhar as coisas acontecem. Aconteceu na Câmara e aconteceu no Senado. Vocês estão de parabéns - disse o presidente da República.
O Centro de Reabilitação inaugurado será o único hospital brasileiro em que o paciente terá um espaço para preparar seu retorno às atividades diárias depois de sofrer lesão cerebral ou motora. Nesse preparo, ele terá convívio com a família e com a natureza, além de equipamentos especiais.
Situado na QL 13 do Lago Norte, às margens do Lago Paranoá, o novo hospital teve a placa descerrada pelo presidente da República na presença de inúmeras autoridades, entre ministros, parlamentares, especialistas internacionais e o cirurgião chefe da Rede Sarah, Aloysio Campos da Paz.
A nova unidade hospitalar é uma extensão do Hospital Sarah Kubitschek, situado no centro de Brasília, mas não tem as características de um hospital, por sediar a última etapa do processo de reabilitação do paciente.
Na visita às instalações, Lula e os outros convidados conheceram sofisticados equipamentos, entre eles, um de ressonância magnética, que permite visualizar o cérebro em funcionamento. O centro de reabilitação custou R$58 milhões aos cofres públicos e o projeto é do arquiteto Lelé Filgueiras.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: