Quintanilha pede mais recursos para Ferrovia Norte-Sul
Da Redação | 17/12/2003, 00h00
O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) defendeu nesta quarta-feira (17) a destinação de verbas para a conclusão de 500 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul. Segundo ele, as obras beneficiariam vários estados das Regiões Norte e Centro-Oeste.
- A Ferrovia Norte-Sul traduz a necessidade nacional de mudar uma matriz de transporte que privilegiou as rodovias. Hoje, é inquestionável a necessidade dessa mudança - afirmou.
Quintanilha também assinalou o barateamento do frete proporcionado pelo transporte ferroviário, um custo importante para produtores agrícolas. Ele lembrou que o então presidente da República, José Sarney, foi duramente criticado quando iniciou a obra.
O senador informou ainda que a bancada do Tocantins conseguiu sensibilizar os ministros da Integração Nacional, Ciro Gomes, e da Casa Civil, José Dirceu, para a necessidade de se alocar recursos para a Ferrovia Norte-Sul, e apontaram a existência de R$ 465 milhões no Fundo de Desenvolvimento da Amazônia que poderiam ser aplicados ainda nesta ano ou no início do próximo.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: