Heráclito mostra fotos de petistas no Dia do Apitaço
Da Redação | 15/12/2003, 00h00
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) solicitou que fossem adicionados aos Anais do Senado fotos do chamado -Dia do Apitaço-, quando parlamentares do PT muniram-se de apitos e apitaram durante a votação na Câmara dos Deputados da reforma da Previdência encaminhada ao Congresso Nacional pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Segundo Heráclito, é possível ver nas fotos deputados que hoje ocupam cargos de ministro de Estado e outros postos importantes no governo.
- Fizeram o apitaço para boicotar parte das reformas tão bem defendidas pelos mesmos. Vamos olhar para o futuro e torcer para que 2004 seja um ano de fartura e desenvolvimento, de jogo de bola e de goleada, e não um ano perdido como 2003 - assinalou.
Rebatendo declarações do senador Magno Malta (PL-ES), Heráclito disse que não se deve tripudiar o passado e nem falar de reformas olhando pelo retrovisor. Ele também ressaltou que a única pessoa que não mudou de opinião foi a senadora Heloísa Helena (AL), -que foi punida ontem por não mudar de pensamento-.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: