Eduardo comenta rito de votação da reforma da Previdência

Da Redação | 10/12/2003, 00h00

Além de elogiar o que definiu como atitude responsável da bancada de oposição durante a negociação da proposta de emenda à Constituição nº 77/2003 (a PEC paralela à reforma da Previdência, de nº 67), o 2º vice-presidente do Senado, Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), comentou o calendário de tramitação e votação das duas matérias no Senado.

Como transcorre nesta quarta-feira (10) a primeira sessão de discussão, em primeiro turno, da PEC paralela, Eduardo disse que já na próxima segunda ou terça-feira ela poderá ser votada em primeiro turno. O segundo turno de votação está previsto para o dia 22 ou 23 de dezembro, quando a matéria poderá seguir ao exame da Câmara dos Deputados.

Quanto à PEC nº 67/2003, o senador adiantou que ela estará pronta para ser votada em segundo turno nesta quinta-feira (11). Ele assegurou ainda que a fixação deste calendário não acarretou atropelo ou transgressão a qualquer prazo regimental e ressaltou o empenho do 1º vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), em dar agilidade à tramitação da PEC paralela e vê-la aprovada no Senado antes do recesso parlamentar.

Eduardo também reconheceu e destacou, a exemplo do ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu, o esforço das demais lideranças partidárias no Senado em construir um entendimento em torno da reforma da Previdência. Em aparte, o senador Maguito Vilela (PMDB-GO) elogiou o chefe da Casa Civil e a postura da bancada oposicionista no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: