Sarney recebe pedido de prorrogação da CPI do Banestado
Da Redação | 15/10/2003, 00h00
Ao lado do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, o presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (15) ofício acompanhado de assinaturas de mais de um terço dos deputados e senadores pedindo a prorrogação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a evasão de divisas por meio das contas CC-5.
O documento foi entregue pelo presidente da CPI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), e pelo relator, deputado José Mentor (PT-SP). Instalada no dia 18 de junho para realizar seus trabalhos no curso de 120 dias, a CPI deverá estender seus trabalhos agora por mais 180 dias.
Esse requerimento de prorrogação precisará apenas ser lido em sessão plenária, para que a Casa dele tome conhecimento, visto que o regimento do Senado não exige que o pedido seja submetido a deliberação. Antes de ser lido, porém, será necessária a conferência das 245 assinaturas de deputados e 34 de senadores, entregues junto com o documento.
Sarney recebeu João Paulo Cunha e os parlamentares que o acompanhavam no salão de chá contíguo ao Plenário. Participaram do encontro também os senadores Heráclito Fortes (PFL-PI) e Ideli Salvatti (PT-SC), assim como o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: