Sarney recebe atores de "Mulheres Apaixonadas"

Da Redação | 04/09/2003, 00h00

Pouco antes do lançamento, na Subcomissão do Idoso, do programa Cidade Amiga da Terceira Idade, o presidente do Senado, José Sarney, recebeu os atores Regiane Alves e Daniel Zettel, que interpretam os personagens Dóris e Carlinhos na novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo. Eles vieram apoiar o lançamento do selo que será concedido à cidade brasileira que mantiver bons programas em favor da terceira idade.

Acompanhando os atores, o senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), presidente da Subcomissão do Idoso, disse que este é um programa realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, entidade que julgará se a cidade candidata a receber o selo realmente age de acordo com as leis de respeito aos idosos.

Autor de um projeto de Estatuto do Idoso, que será agora fundido com o do senador Paulo Paim (PT-RS), já votado na Câmara, Sérgio Cabral também contou com a participação de atores quando do lançamento de sua proposta. Na ocasião, estiveram no Senado Carmem Silva e Osvaldo Louzada, que, na mesma novela, interpretam os avós de Dóris e Carlinhos.

À saída da audiência, Regiane Alves e Daniel Zettel manifestaram seu apoio a qualquer iniciativa em favor dos idosos.

- Devemos respeitar e dar atenção e carinho aos idosos e divulgar seus direitos. O estatuto deve ajudar, e nosso trabalho está dando uma força ao estatuto - disse a atriz.

Regiane acredita que a novela tem favorecido os idosos ao expor a solidão enfrentada por muitos deles.

- Acho que o mau exemplo que meu personagem dá tem resultado em um bom exemplo. Só a polêmica em torno do personagem já é válida - disse.

Daniel Zettel disse que Sarney se manifestou a favor do projeto e observou que seu trabalho, junto com Regiane Alves, tem ajudado a conscientizar o país. Referindo-se ao embate entre o comportamento rude de Dóris e a atitude generosa de Carlinhos para com os velhos, o ator comentou:

- Nosso trabalho apresenta o contraste e isso ajuda muito. Se não tem o bom, não tem o mau.

Sérgio Cabral afirmou que o Senado será bem rápido na aprovação do Estatuto do Idoso. Ele disse que o texto está em exame na Comissão de Assuntos Sociais, com o relator Demostenes Torres (PFL-GO), e deverá ser definitivamente votado até o fim do ano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: