CPI do Banestado define calendário de setembro
Da Redação | 01/09/2003, 00h00
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banestado, que investiga a evasão de divisas do país por intermédio de contas CC-5, tem reunião administrativa nesta terça-feira (2), às 16h30, para discutir o calendário da comissão para o mês de setembro.
Esta será a primeira reunião após a viagem dos integrantes da CPI aos Estados Unidos, para efetuar diligências. Em decorrência da visita, a Procuradoria de Justiça de Manhattan, em Nova York, colocou à disposição dos integrantes da CPI 270 caixas de documentos com toda a movimentação bancária da agência do Banestado naquela cidade e prometeu ajudar na identificação dos beneficiários das remessas irregulares feitas de Foz do Iguaçu (PR).
Durante as diligências, os deputados e senadores brasileiros visitaram o Departamento de Justiça norte-americano, acompanhando os procuradores e policiais federais que participam da força-tarefa brasileira que investiga o caso.
Uma relação de 170 brasileiros que possuem bens não declarados ao Imposto de Renda superiores a US$ 800 mil, nos Estados Unidos, foi entregue, em Washington, pelo representante da Receita Federal ao presidente da CPI. Os integrantes da CPI visitaram ainda a comissão que investiga, no Congresso norte-americano, a lavagem de dinheiro. Eles estiveram em busca de informações sobre empresas off-shore que promoveram evasão de divisas do Brasil.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: