Maguito Vilela destaca discurso do comandante do Exército em homenagem a Caxias
Da Redação | 27/08/2003, 00h00
O senador Maguito Vilela (PMDB-GO), lembrando sua condição de ex-soldado do Batalhão da Guarda Presidencial, também prestou homenagem ao bicentenário de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. O parlamentar aproveitou a oportunidade para ler na íntegra, em Plenário, o discurso do comandante do Exército, general Francisco Roberto de Albuquerque, que considerou -a mais significativa homenagem- ao patrono do Exército brasileiro.
O general Francisco Albuquerque afirma, no discurso citado por Maguito, que Caxias -é mais que o corajoso e bravo soldado patrono do Exército brasileiro-. Caxias, diz o general, -além de ajudar a construir uma pátria unida e pacificada, impôs-se como eminente e honrado cidadão, pela aceitação, compreensão e respeito ao próximo-.
Maguito destacou ainda a afirmação do comandante do Exército de que -Caxias é um eterno modelo de virtudes para todos os cidadãos, não importa a cor da pele, o lugar ocupado na escala social, a hierarquia, a profissão e o local de nascimento-.
Ao final do seu pronunciamento, Maguito Vilela solicitou a transcrição do discurso do comandante do Exército nos Anais do Senado.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: