Sarney recebe presidente da CUT

Da Redação | 11/06/2003, 00h00

Ao lado dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Ideli Salvatti (PT-SC) e Fátima Cleide (PT-RO), o presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (11) o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho; seu antecessor no cargo, João Felício, e a presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Jussara Vieira.

No encontro, Luiz Marinho entregou a Sarney documento produzido no último congresso da CUT com propostas para mudança no projeto de reforma da Previdência apresentado pelo governo. Depois de lembrar que, quando presidente da República, legalizou as assembléias sindicais, Sarney afirmou que a reforma que o Legislativo fará não será a reforma ideal, mas a possível. Ele também lembrou que o Senado é uma Casa política.

Tendo se encontrado ainda com o presidente da Câmara, João Paulo Cunha, Luiz Marinho disse que reivindicou das duas autoridades a instalação de uma comissão que funcione como uma mesa de negociação permanente para discutir a reforma da Previdência. Instalada essa comissão, ele disse que a CUT e as entidades representativas dos trabalhadores buscarão manter um diálogo permanente com o Legislativo a fim de influenciar no formato final do projeto.

- O que não aceitamos de forma alguma é que a reforma do governo continue tal como está. Ela é prejudicial aos interesses dos trabalhadores e nós queremos dialogar, a partir da nossa pauta de reivindicações e da oferta do governo, para buscar atender os interesses dos trabalhadores do Brasil inteiro, independentemente de serem do serviço público ou do serviço privado - disse Marinho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: