Teotônio lamenta assassinato de empresário alagoano
Da Redação | 30/04/2003, 00h00
O senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL) lamentou em Plenário, nesta quarta-feira (30), a morte do empresário alagoano Bernardo Oiticica, no último dia 25 de abril. Ele manifestou a sua indignação pelo -brutal assassinato- que tirou a vida de -um dos maiores executivos de Alagoas-, interrompendo aos 43 anos de idade uma carreira brilhante de uma pessoa de especial sensibilidade para as causas sociais.
Segundo Teotônio, ele e seu estado, Alagoas, estão de luto pelo ocorrido, que, na sua opinião, mostra como a violência atual vem banalizando a vida humana. O senador lamentou a impunidade que deixa livre assassinos cruéis, mas afirmou que a justiça será feita tanto a Bernardo como a sua família.
Teotônio destacou vários aspectos do currículo de Oiticica. Engenheiro mecânico de formação, Oiticica foi diretor da Empresa Alagoana de Terminal, que gerencia o terminal de açúcar de Alagoas, -um dos mais eficientes do mundo-, e diretor da Central Açucareira Usina Santa Maria. Esteve ainda à frente da Usina Santa Clotilde, que pertence a sua família, e de uma empresa do setor sucroalcooleiro. Também foi diretor do sindicato do setor e do Hospital da Agroindústria do Açúcar, além de ter ocupado o cargo de diretor-superintendente da Fundação Teotônio Vilela.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: