Pavan sofre acidente e adia discurso no Plenário
Da Redação | 17/02/2003, 00h00
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) ficará afastado alguns dias dos trabalhos legislativos, por motivo de licença médica. Ele sofreu um acidente no sábado (15), na praia de Morrinhos (SC), e ficará em tratamento no Hospital Sara Kubitschek, em Brasília, depois de ter recebido o diagnóstico de traumatismo na coluna cervical por mergulho em águas rasas.
Pela avaliação médica, apesar da fratura na coluna cervical o senador não sofreu lesão neurológica, e receberá medicação e um colar cervical para imobilização, devendo permanecer em repouso nos próximos dias. Conforme a evolução clínica, será decidido o seu retorno às atividades normais.
Pavan havia agendado para esta semana o pronunciamento que faria na estréia dos trabalhos legislativos, sobre a necessidade de duplicação da rodovia BR-101 Sul. Ele tinha também um encontro marcado para esta quarta-feira (19) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Após o acidente na praia, o senador foi socorrido por veranistas e atendido numa clínica em Bombinhas (SC). Posteriormente, foi transportado de helicóptero para um hospital em Florianópolis. Pavan recebeu um telefonema do presidente do Senado, José Sarney, que colocou à disposição do senador serviço de UTI móvel aérea. Nesta segunda-feira (17), Pavan foi transferido para Brasília, onde fará o tratamento.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: