Eurípedes Camargo quer regulamentar profissões da construção civil
Da Redação | 04/02/2003, 00h00
O senador Eurípedes Camargo (PT-DF) afirmou nesta terça-feira (4) que seu principal projeto nesse primeiro ano de mandato será lutar pelos direitos dos trabalhadores da construção civil e regulamentar a profissão de mestre-de-obras e encarregado.
- Minha origem é a construção civil. Nessa área se lida muito com o mercado informal, várias profissões dessa área não são regulamentadas. Por exemplo, mestre-de-obra e encarregado não é profissão, é oficio. Tem que regulamentar. Até hoje isso não aconteceu porque falta articulação e representação para a classe - disse.
Reformas
A reforma política - prioridade apontada para este ano pelo novo presidente do Senado, José Sarney - é necessária e deve receber toda a atenção dos parlamentares, na opinião de Eurípedes, para quem é preciso que a nova legislação fortaleça os partidos, para que eles não sejam usados apenas como balcão de negociação de interesses particulares.
Para o senador, 2003 é o momento ideal para se aprovar não só a reforma política, mas também a tributária e a da Previdência. -São problemas que se arrastam há anos e precisam de solução-, afirmou.
Sobre as indicações a serem feitas pelas bancadas partidárias para compor as comissões permanentes da Casa, Eurípedes disse que nada está decidido ainda. Pelo critério da proporcionalidades, o PT tem direito a escolher dois titulares em duas comissões e dois suplentes em outras duas, explicou.
- Fizemos o levantamento das intenções dos senadores e vamos processar os dados. Os pleitos serão negociados internamente no partido e com as outras bancadas. Minha pretensão é ocupar cargo como membro titular na Comissão de Educação ou na Comissão de Assuntos Sociais. Como suplente me inscrevi na Comissão de Assuntos Econômicos, onde a disputa é grande, e na Comissão de Fiscalização e Controle - informou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: