Magno Malta diz que PL apoiará reformas do governo Lula

Da Redação | 01/02/2003, 00h00

O novo líder do Partido Liberal, senador Magno Malta (ES), disse neste sábado (1º), em entrevista à Agência Senado, que a liderança do partido ao qual pertence o vice-presidente da República, José Alencar, irá atuar no sentido de dar uma contribuição significativa à proposta de transformação do país. O senador lembrou que essas mudanças constam do programa do governo Luiz Inácio Lula da Silva e têm muita relevância para o Brasil.

- Espero e acredito que o presidente Lula e o país serão bem-sucedidos na intenção de mudar e de melhorar o país com uma nova visão social. A sensibilidade e a disposição de cooperar que existe hoje no Brasil e sobre as quais não se ouvia falar há tanto tempo irão impulsionar essas transformações - afirmou Magno Malta, que também assumirá a vice-liderança do governo.

O senador disse que não acredita em uma oposição -impeditiva- ao governo Lula no Senado. Para ele, a existência da oposição é salutar e representa um bem, pois serve como um alerta para a atuação governamental. -Isto quando a atuação da oposição é positiva e construtiva-, afirmou o parlamentar pelo Espírito Santo.

Magno Malta é nascido em Ipatinga (BA), tem 44 anos e é formado em Teologia. Começou sua carreira política em 1993 como vereador de Cachoeiro do Itapemirim e, em 1994, foi eleito deputado estadual. Iniciou seu mandato como deputado federal em 1998 e na Câmara dos Deputados assumiu a presidência da CPI do Narcotráfico, além de ter atuado na CPI das Obras Inacabadas e na Comissão Mista de Segurança Pública.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: