Toma posse senador pelo Rio Grande do Sul

Da Redação | 06/01/2003, 00h00

O vice-presidente do Senado, Edison Lobão, deu posse regimental, nesta segunda-feira (6), ao novo senador pelo Rio Grande do Sul, Edir Pedro Domeneghini, do PTB, suplente da senadora Emilia Fernandes (PDT-RS), que se licenciou para assumir a Secretaria dos Direitos da Mulher no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Domeneghini é bacharel em Direito pela Universidade de Caxias do Sul e exercerá o mandato até o próximo dia 31. No dia 1º de fevereiro, assumirá a presidência da Fundação Gaúcha do Trabalho, no governo de Germano Rigotto. O senador empossado poderá voltar ao Senado, porque também é suplente do senador eleito pelo PTB Sérgio Zambiasi.

No gabinete da presidência do Senado, Edir Domeneghini prestou o compromisso regimental de guardar a Constituição e as leis do país, honrar o mandato outorgado pelo povo e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.

Para tomar posse, Domeneghini apresentou diploma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul, declaração de bens e do Imposto de Renda no exercício passado.

Embora reconhecendo que será curto seu período de atuação como senador -menos de um mês -, Domeneghini afirmou a disposição de cumprir suas obrigações constitucionais e auxiliar o novo presidente na construção de um país melhor. O senador aproveitará seu tempo de permanência em Brasília para fazer contatos na área federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: