Plenário aprova voto de aplauso a Ronaldo Nazário

Da Redação | 18/12/2002, 00h00

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (18) requerimento de voto de aplauso ao jogador de futebol Ronaldo Nazário, o Ronaldinho, eleito nesta semana, pela terceira vez, -o melhor jogador de futebol do mundo- pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A iniciativa foi do senador Maguito Vilela (PMDB-GO).

- Pela sua brilhante carreira como jogador de futebol, pelos seus exemplos dentro e fora de campo como personalidade pública, pelo orgulho que proporciona a todos os brasileiros, é que apresento este requerimento de voto de aplauso ao melhor jogador de futebol do mundo, o brasileiro Ronaldo Nazário, ou, como se mostra hoje mais apropriado, Ronaldo, o Fenômeno - justificou Maguito.

O senador vê a premiação do jogador como o coroamento não apenas das suas qualidades como jogador, mas também por seu esforço e sua persistência para sair da seqüência de contusões, sofridas desde a final da Copa de 1998. Além do prêmio da Fifa, Ronaldo conquistou todos os prêmios importantes de 2002 concedidos a um jogador, salientou Maguito.

O prêmio da Fifa, conforme Maguito Vilela, é o mais importante porque se trata de uma eleição feita com o voto de quem mais entende de futebol, que são os 148 treinadores de seleções. O senador disse que o placar da eleição, divulgado na última terça-feira (17) na solenidade de premiação em Madri, na Espanha, deu a Ronaldo 387 pontos, contra 171 do segundo colocado, o goleiro Oliver Kahn, da Alemanha.

Maguito Vilela entende que o Senado Federal está prestando uma justa homenagem a -uma das mais importantes personalidades brasileiras de todos os tempos-.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: