Prodasen comemora 30 anos e homenageia funcionários
Da Redação | 02/12/2002, 00h00
O Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado (Prodasen) comemora nesta quarta-feira (4), às 10 horas, seu trigésimo aniversário de fundação. O presidente do Senado, Ramez Tebet, e o primeiro-secretário da Mesa, senador Carlos Wilson (PTB-PE), participarão da cerimônia, que será realizada no prédio da instituição.
A cerimônia será aberta pelo Coral do Senado, com a apresentação do Hino Nacional. Na ocasião, haverá homenagens para funcionários da casa. Numa delas, o presidente Ramez Tebet e o diretor executivo do Prodasen, Mario Lúcio Lacerda de Medeiros, entregarão botons e camisetas alusivos à data aos dois funcionários mais antigos, ainda na ativa, e aos dois aposentados que mais tempo trabalharam no Prodasen. Serão homenageados também dois funcionários já falecidos.
O Prodasen é um órgão público dotado de independência administrativa e financeira, mas tem supervisão direta do Senado. A rede local do Senado é composta aproximadamente por três mil estações de trabalho, que atendem a mais de 3.500 usuários. O Prodasen também atende ao Congresso Nacional e a diversos ministérios e é elemento central da Rede Virtual de Bibliotecas, provendo sistema informatizado a 15 bibliotecas de diversos órgãos dos três poderes. O quadro de pessoal do Prodasen é de 300 servidores.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: