Casildo Maldaner registra vitória em Santa Catarina

Da Redação | 30/10/2002, 00h00

Presidente do PMDB de Santa Catarina, o senador Casildo Maldaner (SC) afirmou nesta quarta-feira (30) que a partir de janeiro seu estado viverá uma nova era, -um novo modelo para se administrar Santa Catarina-. Ao registrar a vitória de Luiz Henrique na disputa para o governo do estado, ele agradeceu os que ajudaram nesse triunfo, dizendo que o apoio de cerca de 15 partidos foi decisivo para essa vitória.

Para o senador, o povo de Santa Catarina deliberou apoiar um projeto diferente e iniciar uma nova era naquele estado. Ele informou que o pleito foi árduo e que considerava muito importante agradecer aos que lutaram para a construção desse projeto.

- Desde o primeiro instante, o meu partido e o PSDB firmaram entendimento nessa candidatura. No segundo turno, houve uma conjugação de esforços de diversos partidos, dentre eles o PDT, o PPS, o PV, o PC do B, o PCB e tantos outros partidos, cerca de 15 partidos, que resolveram democraticamente abraçar o projeto do companheiro Luiz Henrique lá no meu estado.

O senador reconheceu que o governador Esperidião Amin foi um páreo duro. Daí por que ele considerou tão significativa a luta enfrentada pelo povo para derrotá-lo. O parlamentar afirmou ainda que, sem os esforços de Luiz Henrique e de seu vice, Eduardo Moreira, não se conseguiria implantar essa proposta. -Foi com a participação de todos que se logrou esse resultado, não se minimizando a participação de quem quer que seja, porque a diferença foi apertada, foi mínima-, disse, lembrando que, 20 anos atrás, foi exatamente por uma diferença pequena como esta que seu partido perdeu a eleição para Esperidião Amin.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: