Waldeck propõe que FGTS financie microcomputador para trabalhadores
Da Redação | 21/10/2002, 00h00
O senador Antonio Carlos Júnior (PFL-BA) apresentará parecer favorável à proposta que faculta ao trabalhador o uso dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para a compra de microcomputador. De autoria do senador Waldeck Ornelas (PFL-BA) o projeto, que será apreciado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), permite que o trabalhador adquira apenas um microcomputador a cada cinco anos.
A idéia, explica Waldeck Ornelas na justificativa do projeto, é inserir o FGTS -no fundamental esforço- da inclusão digital da população, com vista a melhorar a capacitação do trabalhador brasileiro. Para evitar distorções quanto aos objetivos do fundo, o projeto estabelece que o candidato terá de manter em sua conta no FGTS um montante de recursos suficiente para garantir a manutenção de seu fluxo de renda por pelo menos seis meses.
Waldeck Ornelas ressalta que a informática é hoje indispensável instrumento de trabalho e que o país precisa esforçar-se para, no menor lapso de tempo permitir que seus cidadãos tenham acesso a este instrumento. Ele lembra que apenas 10 milhões de pessoas têm acesso domiciliar à Internet no país, a maioria das classes A e B, o que torna -indispensável e urgente- a criação no país mecanismos de acesso ao microcomputador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: