Apostador deve ser informado sobre probabilidade de ganhar na loteria, defende Moreira Mendes

Da Redação | 01/10/2002, 00h00

Os apostadores e participantes de loterias, bingos e sorteios serão previamente informados sobre a probabilidade de ganhar o prêmio. É o que determina projeto de lei de autoria do senador Moreira Mendes (PFL-RO), a ser examinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) tão logo o Senado retome os trabalhos após as eleições do próximo dia 6. O relator, senador Romeu Tuma (PFL-SP), é favorável à aprovação do projeto.

Moreira Mendes observou que na maioria das vezes o apostador, principalmente o de baixa renda, não tem a menor consciência da quase desprezível probabilidade que tem de ganhar nas loterias, incluindo aí bilhetes lotéricos federal e estadual, loto, mega-sena, bingos e títulos de capitalização.

- Com o projeto pretendemos assegurar aos apostadores informação prévia sobre as suas probabilidades de ganhar, de forma a lhes proporcionar melhores condições para a avaliação da conveniência de jogar ou apostar - salientou Moreira Mendes. O projeto altera o Decreto-Lei nº 204, de 1967, que trata sobre a exploração de loterias em todo o país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: