Fórum vai debater integração da fronteira do Mercosul

Da Redação | 18/09/2002, 00h00

Por iniciativa do senador Roberto Requião (PMDB-PR), será realizado nas próximas quinta e sexta-feira (19 e 20), o I Fórum de Debates sobre Integração Fronteiriça. O evento tem o objetivo de discutir temas como a experiência européia em integração fronteiriça, saúde pública na região de fronteira, deslocamento de trabalhadores e questões comerciais. O fórum será realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Já confirmaram presença no evento o senador Arlindo Porto (PTB-MG), os deputados federais Osmar Serraglio (PMDB-PR), Dr. Rosinha (PT-PR) e Aldo Rabelo (PcdoB-SP), e os embaixadores brasileiros na Argentina, José Botafogo Gonçalves, e no Paraguai, Luiz Augusto de Castro.

Roberto Requião é presidente da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, órgão legislativo que integra os parlamentos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Outras informações sobre o fórum podem ser obtidas na Internet, no endereço eletrônico www.camara.gov.br/mercosul.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: