Projeto ressocializa moradores de rua

Da Redação | 17/09/2002, 00h00

Com o objetivo de ressocializar os moradores de rua, pobres e indigentes do país, o senador Antônio Carlos Júnior (PFL-BA) apresentou projeto de lei para atender a parcela da população que não tem domicílio certo e não está sendo atingida por outros programas oficiais de combate à pobreza. A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

Pelo projeto, um convênio a ser assinado entre União, Estado e Municípios cadastrará pessoas pobres, sem local para morar. Através do programa, eles poderão ter acesso a restaurante popular e a tratamento médico, odontológico e psicológico, além de um treinamento profissional para que possam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

Para Antonio Carlos, para ressocializar, de maneira permanente, essas parcelas carentes da população, -é imprescindível que possam receber treinamento num ofício ou profissão, para permitir que possam suprir, eles mesmos, seu sustento, de maneira a serem reincluídos na sociedade-, disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: