Francelino: JK surpreendeu o país e o mundo
Da Redação | 12/09/2002, 00h00
O senador Francelino Pereira (PFL-MG) afirmou que Juscelino Kubitschek foi -o estadista da revolução do otimismo que surpreendeu o país, os brasileiros e muitos povos do mundo-. A homenagem de Francelino foi feita durante a sessão do Congresso Nacional, por ele presidida, em comemoração do centenário de nascimento do ex-presidente da República.
Para o parlamentar, JK foi um dos maiores homens públicos que o Brasil já teve. Ressaltou que, quando governou Minas Gerais, Juscelino modernizou o estado. Mais tarde, ao assumir a Presidência da República, JK implantaria o seu estilo -tão conhecido dos mineiros-, baseado na seriedade e no espírito empreendedor, sendo o grande responsável pelo crescimento acelerado do país em apenas cinco anos de mandato.
- Juscelino governou o país sem ódio e sem ressentimento. Deus poupou-lhe o sentimento do medo para, carismaticamente, anunciar a histórica decisão de construir a mais bela Capital do mundo, que é Brasília, que passou a merecer o olhar, a esperança e a admiração do mundo inteiro. Em tudo, JK era a alma e o sentimento que brotaram em Diamantina, penetrou em Minas e se estendeu pelo Brasil afora - salientou o senador.
O representante de Minas Gerais no Senado observou que o ex-presidente -nunca deixou de abraçar o sonho dos inconfidentes- e de -multiplicar todas as liberdades pelas quais o mundo anseia e se empenha-, ou seja, a luta por uma sociedade igualitária. Para Francelino Pereira, JK foi um presidente determinado e arrojado e sempre lutou para que o Brasil não fosse um país injusto.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: