Senadores propõem escolas agrotécnicas em Roraima

Da Redação | 10/09/2002, 00h00

A criação de uma Escola Agrotécnica Federal para atender ao município de Bonfim, em Roraima, e a instalação de outra em Iracema, no mesmo estado, são os objetivos de dois projetos de lei apresentados pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) e que estão prontos para entrar na pauta da Comissão de Educação (CE).

- Investir na educação é o caminho mais seguro para assegurar o desenvolvimento. O Estado deve cada vez mais desocupar-se de outros encargos para promover uma educação cada vez melhor e mais próxima dos que dela necessitam - afirma Mozarildo, na justificação das propostas.

O projeto que determina a criação da escola agrotécnica em Bonfim tramita anexado a um projeto do senador Romero Jucá (PSDB-RR) e a outro da senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) que têm o mesmo propósito. As três proposições receberam parecer favorável do senador Bello Parga (PFL-MA).

Já a proposição que se refere ao município de Iracema tem relatório do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) pela aprovação. A decisão da Comissão de Educação sobre essas matérias será de caráter terminativo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: