Lauro Campos alerta Lula sobre "articulações" do Planalto

Da Redação | 10/09/2002, 00h00

O senador Lauro Campos (PDT-DF) alertou, nesta terça-feira (10), o candidato Luis Inácio Lula da Silva quanto à possibilidade dele vir a se tornar à próxima vítima -das articulações do Planalto e do seu candidato Chapa Branca José Serra-. Segundo ele, a ex-governadora Roseana Sarney foi a primeira prejudicada e o candidato Ciro Gomes acaba de ser atingido por elas.

- Agora, estão preparando a desmoralização de quem? De Luiz Inácio Lula da Silva. Daqui a uma semana vão começar a aparecer as inverdades espertas, as articulações não provadas mas altamente eficientes. Lula, pode colocar o que resta de sua barba de molho - alertou o senador.

Lauro Campos também criticou o ministro Nelson Jobim, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, pela decisão que verticalizou as coligações partidárias. Para ele, a obrigatoriedade das alianças nacionais se reproduzirem a nível estadual e municipal, significa -a mistura de jacaré com cobra d"água, a completa desorganização da vida partidária no Brasil-, disse ele.

Em seu pronunciamento, Lauro Campos criticou as declarações feitas pelo investidor George Soros, segundo as quais as eleições no Brasil são decididas nos Estados Unidos. Ele lembrou que o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, é ex-funcionário de Soros a quem -deve subserviência até hoje-.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: