Francelino Pereira propõe voto de pesar pela morte de secretário de Montes Claros

Da Redação | 05/09/2002, 00h00

Os senadores acolheram, na sessão desta quinta-feira (5), requerimento do senador Francelino Pereira (PFL-MG) de voto de pesar pelo falecimento do secretário de governo de Montes Claros (MG) Manoel Caribé Filho, ocorrido na madrugada da última quarta-feira (4), em acidente de carro.

Francelino lamentou profundamente a morte de Manoel Caribé Filho, destacando a admiração da população de Montes Claros pelo secretário, que, conforme informou, era um dos mais dedicados e competentes administradores municipais de Minas Gerais e morreu, inclusive, a serviço da administração local.

De acordo com o senador, o acidente ocorreu em uma rodovia localizada na região do Rio São Francisco. No automóvel em que estava Manoel Caribé, também viajavam o prefeito de Montes Claros, Jairo Ataíde, e o motorista José Fernandes, que estavam nos bancos dianteiros e sofreram ferimentos. Manoel dormia no banco traseiro no momento do acidente, acrescentou Francelino.

- Ele se dedicava integralmente à administração de sua cidade e era amigo próximo do prefeito e de toda a comunidade da região. A cidade está em prantos pois perdeu um filho que era uma verdadeira legenda de trabalho, amizade e honradez - disse.

Também o senador Carlos Patrocínio (PFL-TO), nascido em Minas Gerais, associou-se à solicitação de Francelino, lastimando a morte de Manoel Caribé e encaminhando seus pêsames aos familiares e amigos do secretário. Ele contou que a família Caribé é tradicional e muito querida na região norte mineira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: