Íris comemora os 150 anos de Igreja Evangélica no Brasil

Da Redação | 28/06/2002, 00h00

O senador Íris Rezende (PMDB-GO) homenageou as Igrejas Evangélicas pelos 150 anos de atuação oficial no Brasil. O parlamentar parabenizou também a Igreja Cristã Evangélica do Brasil, da qual é integrante, pela passagem de seus 100 anos de fundação. Íris mencionou os dados do Censo 2000, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que demonstram o crescimento do número de evangélicos no país e, segundo ele, revelam um trabalho sério, comprometido com o desenvolvimento espiritual dos brasileiros.

Para o senador, as Igrejas Evangélicas têm contribuído para a consolidação da democracia e o desenvolvimento educacional, além de promover a justiça social, a solidariedade e a cidadania do povo brasileiro. Iris afirmou que "a grande maioria das Igrejas Evangélicas se identificam por uma missão comum e pelo sonho de construir uma nação cristã, desenvolvida e justa."

O parlamentar por Goiás mencionou inúmeras denominações presentes no país e destacou o trabalho dos voluntários que as Igrejas reúnem, com o objetivo de promover atividades voltadas à criança, à juventude, à defesa da integridade dos casais e das famílias, e à terceira idade, além da preservação do meio-ambiente e da recuperação dos viciados.

Ainda segundo Íris Rezende, que defendeu o diálogo e o respeito entre as diversas religiões, os cristãos crêem que o Evangelho serve como base concreta para os avanços da sociedade. Lembrando o papel dos antigos reformadores da Igreja, o senador relacionou as reformas religiosas às necessárias reformas sociais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: