Bancada de MT saúda indicação de Gilmar Mendes
Da Redação | 15/05/2002, 00h00
Os senadores da bancada de Mato Grosso no Senado foram unânimes em apoiar a indicação de Gilmar Mendes, nascido no município de Diamantino (MT), para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O senador Antero Paes de Barros (PSDB) afirmou que é um orgulho para o estado ter um representante no STF. "A inteligência jurídica do Mato Grosso finalmente foi reconhecida com essa indicação do presidente", afirmou o senador. Para ele, Gilmar Mendes sempre atuou com base na convicção de que é necessário impedir a ação daqueles que buscam se utilizar do Estado em benefício privado.
A infância humilde de Gilmar Mendes na região da Chapada dos Parecis foi destacada pelo senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), para quem a indicação "engrandece o país, por reconhecer o valor de alguém que galgou tantos degraus na sua vida".
Já o senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) disse que o estado de Mato Grosso sentia-se honrado com a indicação de Gilmar Mendes, considerado pelo senador como um grande defensor do interesse público. O irmão de Gilmar Mendes, Francisco, atual prefeito de Diamantino, esteve presente à CCJ para acompanhar a sabatina do irmão.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: