Chico Sartori toma posse no Senado

Da Redação | 05/03/2002, 00h00

Tomou posse nesta terça-feira (5) o senador Chico Sartori (PSDB-RO), como primeiro suplente do também senador Amir Lando (PMDB-RO). Sartori obteve o posto com a renúncia de Lando ao mandato a que teria direito pela eleição de 1994, para o qual só veio a ser diplomado pela Justiça eleitoral no último dia 22. Lando, já sendo senador, eleito no pleito de 1998, preferiu abrir mão do mandato concedido por decisão judicial, que termina em 11 meses, pois seu atual mandato vai até 2006.

Em seu discurso de posse, Sartori lamentou a demora de sete anos até a decisão terminativa da Justiça. "Quem pagaria hoje o prejuízo que nosso estado teve, a minha região principalmente?", indagou.

Apresentando-se aos senadores, Sartori lembrou seu passado de militância pelo MDB do Paraná e em defesa da redemocratização do país. Catarinense de nascimento, há 22 anos vivendo em Rondônia, foi prefeito de Santa Izabel do Oeste, no Paraná. Ajudou a fundar o PSDB de Rondônia e é vice-presidente do partido no estado.

O novo senador manifestou a sua disposição de contribuir, no Poder Legislativo, para ajudar a encontrar as soluções dos problemas tanto de Rondônia quanto do país.

- Quero dizer ao povo de Rondônia que tenho certeza absoluta que não irei envergonhar ninguém nesse meu mandato de senador - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: