Senado manifesta pesar pelas mortes de Vavá e Zizinho

Da Redação | 20/02/2002, 00h00

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (20) requerimento do senador Maguito Vilela (PMDB-GO) manifestando pesar pelas mortes dos jogadores de futebol Edvaldo Izídio Neto, o Vavá, e Thomaz Soares da Silva, o Zizinho. Serão enviadas condolências às suas famílias.

Vavá, que morreu no dia 19 de janeiro aos 67 anos no Rio, de parada cardíaca, foi bicampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962. Já Zizinho, que também faleceu no início do ano, aos 80 anos, disputou a Copa do Mundo de 1950, tendo sido o melhor jogador em campo, conforme o senador Maguito Vilela, ex-vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol para a região Centro-Oeste.

O Plenário do Senado aprovou ainda projeto que autoriza a Associação e Movimento Comunitário Rádio Liberdade a instalar uma rádio comunitária na cidade de Taubaté (SP). O relator da matéria foi o senador Romeu Tuma (PFL-SP).

Os senadores concordaram com requerimento do senador Romeu Tuma (PFL-SP) e enviaram para exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto da Câmara que prevê o financiamento para reparos e reformas de equipamentos agrícolas pelo sistema financeiro de crédito rural.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: