Congresso não votará projetos de segurança "a toque de caixa", diz Tebet

Da Redação | 08/02/2002, 00h00

O presidente do Senado, Ramez Tebet, disse, em entrevista à Rádio Senado nesta quinta-feira (8), que o Congresso não votará projetos de segurança pública "a toque de caixa". "O Congresso vai votar no tempo certo as medidas importantes que dependerem de lei para combater a violência", afirmou.

- Mas a violência no país não vai ser resolvida só com a elaboração de leis - ressalvou. - A violência e a impunidade devem ser combatidas colocando-se a polícia na rua, equipando-se a polícia, não dando trégua aos bandidos. Os bandidos estão muito folgados no país.

Tebet acredita ser suficiente o prazo de 60 dias, estipulado para os trabalhos da comissão parlamentar mista que vai tratar da questão da segurança pública, "para votação de leis que possam ajudar a combater a violência". A comissão inicia suas atividades no próximo dia 15, quando acaba o recesso parlamentar.

O senador também chamou o Poder Executivo à responsabilidade na questão da segurança pública. "Quem tem responsabilidade pela prisão de bandidos é o Poder Executivo. Todavia, o Congresso sabe que violência é prioridade e vai cumprir o seu dever. E já estamos trabalhando nesse sentido", disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: