Althoff: Ricardo Teixeira perdeu a legitimidade para dirigir a CBF

Da Redação | 25/01/2002, 00h00

O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, não tem legitimidade para continuar a dirigir a entidade, afirmou o senador Geraldo Althoff (PFL-SC). Para ele, a permanência de Ricardo Teixeira à frente da CBF só serviria para manter o status quo do futebol brasileiro e assegurar a continuidade dos seus métodos, principalmente em sua área administrativa. O senador afirmou que o momento é de renovação do futebol.

- Em primeiro lugar, foi a instalação da própria CPI que permitiu o esclarecimento dos desmandos e da desorganização das entidades. Em um segundo momento, o possível indiciamento, por parte do Ministério Público pelas irregularidades cometidas por aqueles que foram referidos no relatório, e em terceiro lugar que a legislação viesse a coibir esse tipo de situação - salientou.

O senador também disse que não acredita que o poder Executivo deixará de editar a medida provisória recomendada pelo relatório da CPI, como instrumento capaz de "fazer voltar a transparência e a organização ao nosso futebol". Além disso, Althoff assegurou que não respaldará qualquer "modificação na essência da medida provisória". pp

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: