Maguito presta homenagem ao jogador de futebol Raí

Da Redação | 04/12/2001, 00h00

O senador Maguito Vilela (PMDB-GO) prestou, nesta terça-feira (4), em Plenário, homenagem ao jogador de futebol Raí, que encerrou oficialmente sua carreira com uma festa na França, em outubro, promovida pelo Paris Saint-Germain, um dos clubes onde atuou. Raí, informou o parlamentar, conquistou importantes títulos no Brasil e no exterior e coordena, junto com o jogador Leonardo, a Fundação Gol de Letra, instituição que contribui para a promoção da infância e da juventude, procurando minimizar o sofrimento de crianças em situação de risco.

A Fundação Gol de Letra, afirmou, foi criada com o objetivo de acolher crianças carentes, garantindo-lhes o direito à educação, à cultura e à assistência social. O projeto funciona em São Paulo, em Niterói e no Rio de Janeiro e está atendendo aproximadamente 260 crianças e jovens entre zero e 14 anos.

Raí, que nasceu em Ribeirão Preto, em maio de 1965, começou a jogar futebol no Botafogo da sua cidade natal, em 1980. Chegou ao São Paulo Futebol Clube em 1987, depois de ter passado pela Ponte Preta de Campinas. Pelo São Paulo, conquistou os títulos de Campeão Paulista e Campeão Brasileiro, a Taça Libertadores da América, o Mundial Interclubes e a Copa do Mundo, em 1994.

- O Brasil deve uma homenagem ao seu ídolo. Por isso apresento este requerimento de voto de aplauso a Raí, para que o Congresso Nacional manifeste o reconhecimento da nação a tudo aquilo que ele representou no esporte e ao que faz agora, contribuindo para a diminuição das injustiças sociais no país - concluiu o parlamentar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: