Luiz Otávio destaca a importância do jornal paraense O Liberal

Da Redação | 19/11/2001, 00h00

Ao homenagear os 55 anos de existência do jornal O Liberal , completados dia 14, o senador Luiz Otávio (PPB-PA) afirmou que o periódico paraense rompe o século XXI como um mais respeitados jornais do Brasil. O parlamentar lembrou que, sob comando de Rômulo Maiorana (falecido em 1966), O Liberal se transformou no diário de maior circulação da Amazônia.

Para o senador, o jornal é hoje um dos veículos de maior importância do Sistema Rômulo Maiorana de Comunicação. Presidido por Lucidéia Maiorana, viúva de Rômulo, o conglomerado de empresas tem rádios AM e FM, TV a cabo, provedor de acesso à Internet e um canal de televisão, repetidor na região da programação da Rede Globo de Televisão.

O representante do Pará no Senado informou que um convênio com o governo do estado possibilitou que as imagens da TV Liberal alcancem cerca de 100 municípios. Luiz Otavio acrescentou que o governador do Pará, Almir Gabriel (PSDB), intenciona fazer com que todos os 145 municípios do Pará recebam o sinal da emissora até o fim de seu governo.

O parlamentar acrescentou que o jornal, com 98% de aceitação popular, tem sua "credibilidade reafirmada dia a dia, que, ao lado de avanços tecnológicos que integram a realidade do seu tempo, fazem do jornal uma referência no panorama das comunicações".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: