Senado enviará avisos de pauta para os jornais

Da Redação | 16/11/2001, 00h00

A partir desta semana, todos os repórteres que cobrem o Senado, editores de política, chefes de reportagem e pauteiros em geral receberão, ao longo do dia, por e-mail , dicas de pauta. Serão avisos de que determinadas reuniões, deliberações, entrevistas ou votações estão prestes a acontecer no Plenário, comissões, lideranças e outros locais do Senado.

Hoje, para o profissional de imprensa saber o que está prestes a ocorrer na Casa, ele precisa acessar o Portal do Senado na Internet e clicar o site da Agência. Com o novo serviço, ele receberá um e-mail dizendo, por exemplo, que a CPI do Futebol se reunirá dentro de duas horas para tomar o depoimento de um convocado.

O serviço que será inaugurado nesta segunda-feira (19) propiciará a esse profissional receber a notícia por e-mail , sem precisar procurá-la. Se ele quiser mais informações sobre a pauta, poderá visitar o site da Agência Senado a fim de obtê-las.

Com a mudança, o repórter que cobre o Legislativo, além de receber essa informação no laptop , vai ter acesso a essa pauta também por escrito, pois ela será distribuída no Comitê de Imprensa, trazendo no pé o aviso de que mais informação sobre o assunto poderá ser obtida no site www.senado.gov.br. A idéia da Secretaria de Comunicação Social é difundir esse site , ampliando sua leitura, a fim de transformá-la num hábito dos jornalistas e do leitor que navegue na Internet interessado em saber o que se passa no Parlamento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: