Ex-presidente do Flamengo fala sobre contas do clube à CPI do Futebol

Da Redação | 24/10/2001, 00h00

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades nas associações brasileiras de futebol reuniu-se nesta quarta-feira (24) para ouvir o depoimento de Kléber Leite, ex-presidente do Clube de Regatas Flamengo. O ex-presidente do clube preferiu fornecer detalhes da movimentação de duas contas no exterior em nome do Flamengo em sessão secreta, já que o regimento da CPI prevê essa possibilidade. Kléber Leite presidiu o clube entre 1995 e 1998.

Em depoimento à CPI, o atual presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, negou que o clube movimentasse recursos em paraísos fiscais. No entanto, a comissão descobriu a existência de contas nas Ilhas Cayman.

O clube tem outra conta no exterior, está reconhecida pelo dirigente, em uma agência do Banco Bilbao Viscaya (BBV), em Nova York. Há suspeitas de que essa conta seja utilizada para evasão de divisas e sonegação fiscal.

O senador Álvaro Dias (PDT-PR) preside a comissão, que tem o senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) como vice-presidente. O relator é o senador Geraldo Althoff (PFL-SC).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: