Mozarildo ressalta as realizações de Roraima no campo da educação

Da Redação | 16/10/2001, 00h00

O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) ressaltou a importância dos investimentos que o governo do estado de Roraima na área da educação, nos últimos sete anos, dizendo que se considera privilegiado por ter proposto ao Congresso Nacional a criação da Universidade Federal de Roraima, classificada por ele como "um marco para um estado que até há alguns anos não oferecia a sua população a possibilidade de fazer um curso superior".

Para Mozarildo, que teve que deixar Roraima para cursar medicina em Belém do Pará, seu estado não é mais caracterizado pela falta de estrutura. Segundo ele, o recém-inaugurado Instituto Superior de Ensino de Roraima deve, a curto prazo, oferecer mais de 2.500 vagas, sendo hoje um embrião da futura Universidade Estadual.

O senador salientou que as realizações do governador Neudo Ribeiro Campos (PPB) não se limitam ao ensino superior. Lembrou que Neudo é o responsável pela implementação, no estado, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Com o fundo, afirmou Mozarildo, os professores passam a ser mais bem remunerados. O senador lembrou o Dia do Professor, comemorado na segunda-feira (15), afirmando que o professor "é merecedor de todas as homenagens por ser quem, ao compartilhar o seu saber com novas gerações, permite que a juventude crie consciência da cidadania e descortine um mundo novo de conhecimento".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: